terça-feira, 29 de março de 2011

UM OBJETIVO: ROTA VOLTA À ILHA DE SANTA CATARINA

      Talvez seja realmente cedo para explorar essa idéia (talvez sim, talvez não), mas desde que me lembro, quando aprendi a andar de bicicleta, já pensava em completar esta "volta" (que não se trata de uma "voltinha de bike").
      Alguns já a completaram à pé, em revezamento, como é o caso desses malucos aqui, que inclusive estarão em ação (muita ação) em 30/04/2011. Outros tantos já a enfrentaram de bike, não seria um feito inédito ou coisa parecida, mesmo assim, a rota de volta à Ilha de Florianópolis certamente é uma das primeiras que pretendemos percorrer. Isto porque, além de sempre ter cogitado esta idéia, não a conheço por inteiro, seria uma ótima forma de exploração. Certamente, quando pegar a estrada verei muito mais do que imagino! São mais de 27 praias, 2 lagoas, à beira mar por todos os lados, mata atlântica e mangue na região norte e leste, mangues, morros, matas e montes, pastos, postes, pontas e como disse, praias, não há dúvida de que existe muito o que explorar.
      São cerca de 142 Km, entre BRs, ruas e ruelas. Asfalto, Ladrilhos e Sertão (trilha) subida na altura do Pantano do Sul. É uma volta  quase completa por toda a cidade de Florianópolis, desconsiderando apenas as áreas não habitadas e portanto, sem infraestrutura alguma. 
      Assim que comprar minha Bike, eu e meu Murilo, vamos realizar esta pequena proeza, se tudo der certo. Percurso Volta á Ilha - Florianópolis/SC
PS: Esta é uma NOTA DE OBJETIVOTOMEI NOTA



3 comentários:

  1. Já conseguiram dar a volta...? (achei o blog meio tarde...heheheh)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe.. Marcelo, acredite, você não chegou tarde!
      Nós ainda não alcançamos nosso objetivo!
      Até porque tivemos uma bike roubada!!
      Aliás sob o "meu focinho".. ..De madrugada, vi o rapaz carregando a bike do Murilo do portão pra fora!!! O meliante ainda teve a coragem de cortar dois pontos de uma corrente de moto, certamente para não fazer tanto barulho! Cara de pau. Eu estava acordada, estudando, com as luzes da casa toda acessas! Quando ouvi um certo ruído e desconfiada fui olhar pela janela. Só deu tempo de berrar "tão levando a bicicleta", de acordar o meu marido em desespero e seguir atrás deles de carro!.... Infelizmente sem sucesso algum....
      Após ficar meses olhando desconfiada para todo "o ser" bípede sob rodas que passava por mim, já preparada para o ataque, para o sermão e para possível contra-ataque.... finalmente desisti de procurar (desistimos)...

      Então recentemente adquirimos uma bike. (final de semana agora)
      E de fato to devendo atividade por aqui!!

      Excluir